Estande da Fundação Rio das Ostras de Cultura atrai o público na Feira de Artesanato

Bonecas são fabricadas por artesãs de Rocha Leão

 

Para gostar de bonecas não é preciso ser criança. E quem gosta se apaixona pelos modelos coloridos e variados comercializados no estande da Fundação Rio das Ostras de Cultura na Feira de Artesanato, no Centro da cidade.

As bonecas de pano e os outros artigos que são vendidos, como almofadas, travesseiros e móbile, são fabricados em Rocha Leão por um grupo de mulheres que fazem parte do Programa de Geração de Emprego e Renda e Autogestão Financeira da Fundação de Cultura.

Os modelos comercializados têm preços acessíveis, que variam entre R$ 5 e R$ 30, e são de um tecido de fibra de silicone antialérgica e por isso recomendado para crianças de todas as idades.

Priscila Trindade, uma das clientes mais assíduas, não perde a oportunidade e sempre compra uma boneca para presentear alguém querido ou aumentar a própria coleção. Ela explica: "Tenho umas 7 ou 8 em casa, minha filha e meu marido adoram também", finalizou.

Os artigos também são comercializados na Fábrica de Bonecas, que funciona na Praça do Trem de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábados, das 9h às 12h e de 13h às 18h. A Feira de Artesanato fica na Avenida Amazonas, no Centro, e abre nos finais de semana e feriados, a partir das 18h, e, na alta temporada, de quarta-feira a domingo, também a partir das 18h.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.