Estão abertas novas inscrições para o programa de estágio da Prefeitura de Rio das Ostras

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, iniciou um novo vagas do Cadastro de Reserva do Programa de Apoio à Formação Acadêmica e Profissional – Pró-Formação. 

As inscrições podem ser feitas via Internet até a quarta-feira, dia 5 de março, através do site www.riodasostras.rj.gov.br.

 

Podem se inscrever os estudantes que estejam regularmente matriculados e freqüentando pela primeira vez o Ensino Médio Profissional Técnico, o Curso de Formação de Professores ou o Ensino Superior e residam no município de Rio das Ostras há mais de dois anos.

A carga horária dos estágios é de 8 horas semanais para os estudantes de cursos técnicos, que recebem R$75 mensais, e de 16 horas para os que cursam o ensino superior, com bolsa de R$300.

Existem vagas disponíveis para os estudantes dos cursos técnicos (Ensino Médio) em Agricultura, Enfermagem, Imobilização Ortopédica / Gessamento, Informática, Internet e Redes de Computação, Radiologia, Turismo e Hotelaria. Também há vagas para os alunos do curso de Formação de Professores.

Os estudantes universitários dos cursos tecnológicos em Auditoria Fiscal e Tributária, Cenografia, Comunicação Social / Produção de Rádio e TV, Gestão em Recursos Humanos e Produção Fonográfica também podem se candidatar a uma vaga.

Estão sendo aceitas inscrições dos alunos de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Dança, Direito, Educação Artística, Educação Física, Fisioterapia, História, Informática / Análise de Sistemas, Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia / Normal Superior, Português, Psicologia, Secretariado, Serviço Social, Turismo e Hotelaria. Há vagas abertas ainda para os que cursam pós-graduação em Botânica e Gestão Fiscal e Tributária.

Para o preenchimento das vagas serão considerados a capacidade de inclusão dos estagiários nos programas desenvolvidos e apoiados pela Administração Pública e os limites da disponibilidade orçamentária.

Quem não tem acesso à Internet pode fazer a inscrição no Centro Municipal de Inclusão Digital (Rua da Assembléia, s/nº – São Cristóvão) e na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº – Extensão do Bosque).

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.