Escritora Roseana Murray conversa com alunos de Rio das Ostras

Escritora Roseana Murray conversa com alunos de Rio das Ostras

A autora contou histórias e interagiu com estudantes da Escola Municipal Jovenil Bastos da Silva

Encantar pelas palavras! Foi com este intuito que a escritora Roseana Murray esteve na manhã desta segunda-feira, 7, na Escola Municipal Jovenil Bastos da Silva. Conhecedora do universo infantil, Roseana aproximou-se das crianças, foi entrevistada pelos alunos, leu poesias escritas por ela e propôs brincadeiras com seus textos.

O momento lúdico com as crianças fez parte do encerramento da III Caravana da Leitura e do Autor Fluminense, evento que contemplou o Município com doação de livros, formação continuada de professores, contação de histórias e oficinas literárias para os alunos com um autor fluminense consagrado.

Na oportunidade, como nos contam as coordenadoras Luciane da Cruz Santos e Cleidileia Berçot Ferreira, turmas da Unidade ainda puderam participar de oficinas literárias comandadas pelos professores regentes e pelos dinamizadores do projeto.

“É na leitura que encontramos respostas para os mais diversos assuntos. Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias. Com a leitura, desenvolvemos a criatividade, a imaginação, adquirindo cultura, conhecimentos e valores. A leitura é parte integrante da formação cidadã”, destacou o contador de histórias Raimundo Moreira da Costa.

CARAVANA DA LEITURA – Acontecendo desde o mês de outubro no Município, o projeto tem como estratégia democratizar o acesso à leitura e ao livro e aproximar o autor de seu público.

O projeto contemplou a formação de dinamização de livros e contação de histórias para professores, oficinas literárias para alunos do Fundamental I, contação de histórias para crianças e doação de 100 livros de autores fluminenses, que continuam a chegar a Rio das Ostras até o final do ano letivo.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.