Escolas de Rio das Ostras foram reformadas para receber alunos no segundo semestre
Na volta às aulas na última segunda-feira, dia 31 de julho, estudantes encontraram unidades de ensino melhor conservadas
Os alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras encontraram unidades de ensino melhor conservadas no início do segundo semestre na segunda-feira, dia 31 de julho.
Durante o recesso escolar, a equipe de manutenção da Secretaria de Educação realizou uma série de obras de infraestrutura. Entre essas, a troca de telhados e pisos quebrados, construção de rampas para cadeirantes e banheiros acessíveis, poda de árvores, pintura e limpeza externa.
“No início do ano, realizamos reparos emergenciais, já que encontramos escolas com vários problemas. Deixamos as obras mais demoradas, como construção de banheiros acessíveis nos prédios antigos, para o recesso de julho. O trabalho foi intenso, mas conseguimos atingir o nosso objetivo e receber os alunos com unidades de ensino melhor preparadas e conservadas”, explica o subsecretário administrativo de Educação, André Manhães.
Uma das unidades mais antigas em funcionamento, a Escola Estadual Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica, no Village, ganhou um banheiro acessível para alunos cadeirantes. A Escola Municipal Inayá Moraes D’Couto, que também está localizada no Village, teve os banheiros reformados, incluindo a troca de portas quebradas. Já a Escola Municipal Rio das Ostras, em Cidade Praiana, passou por uma ampla reforma dos telhados. Substituição de pisos na Escola Municipal Maria da Penha de Oliveira, no Palmital, e pintura da biblioteca da Escola Municipal Nilton Balthazar, no Jardim Mariléa, integram a ampla lista de obras realizadas durante o recesso das aulas.
FONTE: ASCOM – PMRO.