Escola do Mar do Norte é ampliada e atende cerca de 500 alunos

Carlos Augusto visitou unidade de ensino, que ganhou refeitório, biblioteca e novas salas

A Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia, no Mar do Norte, está atendendo a mais 150 alunos graças à reforma que ampliou suas instalações. Com mais três salas de aula, refeitório e biblioteca, a unidade de ensino também teve o seu laboratório de informática reformado. O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, acompanhado pela secretária de Educação, Maria Lina Paixão, visitou a escola, que atualmente conta com 470 estudantes.

“Rio das Ostras é a cidade que teve o maior crescimento populacional segundo o último Censo e, apenas neste ano, recebemos 3.600 novos alunos. O município vai ganhar três novas escolas, enquanto outras estão sendo reformadas e ampliadas para atender a essa demanda”, afirmou Carlos Augusto.

Professor da Fazenda da Praia há 10 anos, Luiz Eduardo Bueno, que leciona Português para alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental, elogia a ampliação. “Ganhamos uma biblioteca e aumentamos a sala de informática com essa reforma, possibilitando que nossos alunos tenham novos espaços de leitura e pesquisa”, disse.

Aluna do 9º ano, Ana Beatriz Rodrigues Casais, de 13 anos, também comemora a reforma da escola. “Achei muito importante ganhar uma biblioteca, sem falar que o refeitório ficou muito bonito”, enfatiza e estudante.

FONTE: 
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.