Equipe do Movimento Turismo Legal visita Rio das Ostras

Ação tem objetivo de orientar empresários do setor do Turismo

Como resultado da participação de Rio das Ostras no 5º Salão de Turismo em São Paulo no fim do mês de maio, o município recebeu nos dias 4 e 5 de junho, unidades do Movimento Turismo Legal, parceria do Ministério do Turismo com a Fundação Universa, com o apoio do Sebrae. A equipe percorreu os principais pontos turísticos e empresas do setor turístico da cidade.

O objetivo é orientar o público sobre a formalização de empresas e de  empregos e também como se tornar um microempreendedor individual para atuar no setor do turismo. Vários empresários receberam também material informativo sobre o sistema de cadastramento de prestadores de serviços turísticos – Cadastur.

Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado, conseguir trazer o Movimento Turismo Legal à cidade foi importante para o trabalho junto aos empresários. “Essa foi uma das solicitações que fiz ao chefe de gabinete do Ministro do Turismo, Gilberto Barbosa dos Santos, numa reunião que tivemos no Salão de São Paulo. Esse trabalho precisa ser feito em parceria”, contou.

O Movimento Turismo Legal integra o projeto “Empresa Formal, Turismo Legal”, que, entre outras vantagens e benefícios, viabiliza o acesso a linhas de financiamentos especiais, com juros inferiores aos praticados pelo mercado; oferece cursos de capacitação à distância, maior visibilidade e oportunidades para a empresa e o profissional, sem contar com a credibilidade e segurança do prestador de serviços frente ao turista.

As ações de mobilização serão promovidas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo e em mais 48 destinos indutores do turismo brasileiro.

FONTE: SECOM – PMRO. Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.