Equipe do Centro de Defesa Ambiental de Rio das Ostras recebe capacitação

 

Ampliar os conhecimentos sobre legislações, áreas de preservação, unidades de conservação, entre outros assuntos relacionados, é o objetivo da capacitação que está sendo oferecida à equipe do Centro de Defesa Ambiental (CDA).

As primeiras palestras promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras aconteceram na quinta, dia 15, no auditório do Parque dos Pássaros.

 

“A guarda ambiental de Rio das Ostras, que atualmente está vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, ganhou o poder de polícia e pode lavrar atos contra os infratores. Nossa equipe faz patrulhamento regular e atua também sempre que recebe a denúncia de um crime ambiental. Essa capacitação está sendo muito importante para nos informar e atualizar sobre a legislação”, afirma o subtenente Rangel Rodrigues, coordenador do CDA.

 

No primeiro dia, os guardas ambientais foram capacitados nas seguintes áreas: Sistema Nacional de Meio Ambiente; Sistema Nacional de Unidades de Conservação e Unidades de Conservação Municipais; Código Florestal e Áreas de Preservação Permanente; Zona de Especial Interesse para o Meio Ambiente. As palestras foram ministradas, respectivamente, por Silvana Sarzedas (bióloga), Mônica Linhares (zootecnista), Renato Ferreira (engenheiro agrônomo) e Márcia Jardim (biológa); todos da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

 

A capacitação do Centro de Defesa Ambiental prossegue nas próximas quintas-feiras, dias 22 e 29, no auditório do Parque dos Pássaros. Os temas das próximas palestras são Código Municipal de Meio Ambiente; Sistema de Licenciamento Ambiental; Estudo de Caso sobre Notificação Ambiental; Legislação Passeriformes; Técnicas de Patrulhamento Florestal e O Estatuto de Desarmamento, Lei 10.826/2003 o uso pela Guarda Municipal.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.