Equipe de saúde salva vítima de acidente grave

Ação rápida da equipe de saúde de Rio das Ostras salva vítima de acidente grave

Prefeitura vem comprovando melhoria na qualidade do atendimento

Inael Rangel é um dos servidores mais antigos da Prefeitura de Rio das Ostras e chegou ao

 Um esforço conjunto da equipe médica da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras salvou a vida do servidor público Inael Peçanha Rangel, que no último dia 25 de abril sofreu um grave acidente, sendo atropelado por um trator.

Pronto-Socorro Municipal pela manhã com um caso grave de perda de sangue, com risco de morte. A ação rápida e precisa da equipe médica de plantão formada pelos médicos Marcelo Padilha, chefe da equipe do pronto-socorro; Débora Azevedo e Luciano Rocha, cirurgiões da unidade; Marcus Vinicius Martins, cardiologista; e os ortopedistas Jorge Gustavo Rios e Marcos Bousquet, que fizeram a avaliação inicial e os exames radiológicos, estabilizaram o quadro do paciente.

O servidor sofreu uma grave fratura na bacia e está sendo tratado no Hospital Municipal de Rio das Ostras, sob os cuidados dos cirurgiões gerais Marlos Santiago e Cícero Silveira Costa, ortopedistas e toda equipe de enfermagem da unidade, e está sendo submetido ao controle radiológico e sintomático.

Segundo o ortopedista Dr. Jorge Gustavo Rios a previsão é de que Inael Rangel permaneça em repouso por três ou quatro meses, e volte às suas atividades profissionais de operador de máquina sem seqüelas.

O secretário de Saúde de Rio das Ostras, Dr. Sérgio Carvalho, também está acompanhando o tratamento e destaca este caso como um dos exemplos de excelência do corpo técnico da rede municipal de saúde. “Estamos fazendo um trabalho de valorização dos profissionais, humanização do atendimento a fim de que haja resolutividade dentro do município. O caso do Sr. Inael é um dos exemplos dos muitos que temos todos os dias, de que a rede de saúde de Rio das Ostras é capaz de oferecer tratamento de qualidade aos munícipes”, disse.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.