Equipe de Resgate de Rio das Ostras completa um ano salvando vidas

Nesse período, a equipe já registrou cerca de dois mil atendimentos e ganhou novos materiais de primeiros-socorros e nova base

Salvar vidas é o lema da equipe de Resgate da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras. O serviço inovador, que tem apoio de motocicletas para chegar mais rapidamente às vítimas, completou um ano com cerca de dois mil atendimentos.

O grupo se prepara agora para o período da alta temporada, começando com as festas de final de ano até o Carnaval. Para
tanto, conta com novos materiais de primeiros socorros e uma nova base, ao lado da Secretaria de Turismo.
O grupo hoje é formado por 21 socorristas, com formação específica para esse tipo de trabalho. Conta com duas UTI s móveis e motocicletas para agilizar o salvamento.

Neste verão, período crítico de acidentes, o Resgate vai trabalhar com o reforço de novos e modernos equipamentos de primeiros socorros, além de novas pranchas e imobilizadores. Nesse período, vai atuar com seis socorristas por dia, sendo dois deles motociclistas.

História de sucesso – A Equipe de Resgate começou a atuar em 2006, com 10 socorristas. A experiência foi um sucesso, reduzindo o tempo de chegada do atendimento de emergência de 15 para no máximo cinco minutos, graças à ação dos motociclistas no trânsito. O resgate ágil é determinante para reduzir o risco de morte ou de incapacitação permanente da vítima.
O Resgate atende ocorrências variadas, dentre acidentes automobilísticos, atropelamentos, vítimas de agressão, pacientes psiquiátricos, entre outras.

A Equipe de Resgate atua em parceria com a Guarda Municipal e a comunicação entre elas se dá via rádio.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.