Equipe da Fundação Rio das Ostras de Cultura orienta contemplados do Prêmio Nego Dé

Os contemplados do Prêmio Rio das Ostras de Cultura, Arte e Pesquisa / Nego Dé receberam nesta segunda-feira, dia 8, orientações da equipe da Fundação de Cultura de como devem ser registrados os relatórios de execução das propostas apresentadas.

A reunião foi online e contou com a participação da presidente da Fundação, Cristiane Regis; e das assistentes da Superintendência de Políticas Públicas de Cultura, Mariana Gomes, Renata Cabral e Tatiana Moulin.

Na abertura da reunião, a presidente parabenizou os premiados e ressaltou a qualidade das propostas apresentadas. “Os pareceristas elogiaram o conteúdo de todas as propostas e garantiram que a escolha das que seriam premiadas estava sendo muito difícil. É gratificante ver que a Cultura está sendo valorizada cada vez mais. Estão todos de parabéns”, falou.

Além de esclarecer as dúvidas e orientar o preenchimento correto do relatório, o encontro serviu também para explicar como deve ser feita a aplicação das logomarcas institucionais e do selo de identidade do prêmio, bem como definir os locais públicos escolhidos para realização das propostas. “Como algumas propostas serão executadas nas unidades culturais da Fundação, como o Teatro e a Casa da Cultura, por exemplo, já começamos a definir um pré-agendamento de alguns locais escolhidos”, esclareceu Renata Cabral

Todas as iniciativas da Fundação nas questões referentes à Lei Aldir Blanc se tornaram referência na região. “As iniciativas de fazer reuniões online, orientar a população no preenchimento de propostas e elaboração de editais já são modelo e referência para outros municípios que estão utilizando a nossa forma de aplicação. Isso é motivo de orgulho para todos nós que estamos envolvidos com o fomento e a divulgação da cultura”, disse Mariana Gomes.

É importante ressaltar que o prazo para execução das propostas é até o final do primeiro semestre deste ano. Estão previstas oficinas de artesanato, dança, música, circo e shows variados.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.