Encontro de capacitação em gestão previdenciária

Rio das Ostras sedia encontro de capacitação em gestão previdenciária

Evento reuniu participantes de 25 municípios de várias partes do país

Rio das Ostras foi escolhida para sediar o Programa de Capacitação em Gestão de Regimes Próprios de Previdência Social realizado pela Associação das Entidades de Previdências Municipais do Estado do Rio de Janeiro (Aepremerj). A abertura do curso, que reúne representantes de 25 municípios dos estados do Rio, Minas Gerais e Espírito Santo, aconteceu nesta quinta-feira, dia 26, com as presenças do presidente da associação, Evandro da Silva, e do vice-presidente, Samuel de Oliveira, que também é presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Rio das Ostras.

“Rio das Ostras é um bom exemplo para a região no ramo de previdência pública, além de ser um município com grande representatividade em todo o estado”, explicou o presidente da Aepremerj, se referindo ao motivo da escolha da cidade para a realização do evento.

O curso está sendo realizado em quatro dias, 26 e 27 de março e 02 e 03 de abril. O objetivo, segundo Samuel de Oliveira, é promover a qualificação e reciclagem dos conhecimentos de profissionais que atuam na área da previdência social.

“A associação percebeu a necessidade de realizar esse curso, visto que em cerca de 40% dos municípios do estado houve troca na administração pública. Há gestores que estão chegando agora e que não têm conhecimento das questões previdenciárias”, completou Silva.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.