Encenação da Paixão de Cristo promete emocionar público em Rio das Ostras

Encenação da Paixão de Cristo promete emocionar público em Rio das Ostras

Translator

 

Espetáculo ao ar livre retrata um dos momentos mais marcantes da história da humanidade

A Fundação Rio das Ostras de Cultura promove nesta sexta-feira, 18 de abril, feriado nacional, a partir das 18h, a emocionante representação teatral que mergulha no coração da fé cristã, a encenação da Paixão de Cristo – As últimas palavras de Jesus Cristo.

Abrindo a noite, o Padre Marcelo Campos, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, realiza a tradicional celebração do Rito das Sete Últimas Palavras de Jesus. O momento de oração e reflexão das últimas palavras de Jesus Cristo na cruz, une liturgia, música e silêncio orante, conduzindo os participantes a um encontro com o mistério da cruz e o amor redentor de Cristo.

O espetáculo acontece na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Neste ano, a encenação traz ao palco o drama, a dor e a redenção dos últimos momentos de Jesus antes da crucificação.

Com elenco formado por 20 artistas, figurinos detalhados, bailarinos, cantora e efeitos cênicos impactantes, a encenação retrata desde o julgamento de Jesus até sua morte e ressurreição, com ênfase nas palavras proferidas por Ele na cruz.

As frases profundas – “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”, “Hoje estarás comigo no Paraíso.”, “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”, “Tenho sede.”, “Está consumado!” e “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito.”, ecoam como mensagens de perdão, amor, esperança e entrega à humanidade.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Rosemarie Teixeira, o espetáculo da Paixão de Cristo é mais que uma manifestação religiosa.

“A encenação da Paixão de Cristo é mais do que uma tradição religiosa. É um patrimônio cultural que narra, por meio da Arte, os valores fundamentais de compaixão, perdão e redenção que nos unem como sociedade. O espetáculo, além de promover inclusão social, oferece à população um momento único de reflexão e emoção”, contou Rosemarie Teixeira.

Em caso de chuva, o espetáculo será transferido para o sábado, dia 19, às 18h, na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

IMPACTO CULTURAL –   A Paixão de Cristo é um dos maiores eventos culturais e religiosos. Em Rio das Ostras, como em diversas cidades do Estado do Rio, vem de longe a tradição de representações religiosas ao ar livre homenageando Jesus Cristo, os mistérios e os santos da Igreja.

O espetáculo promove o turismo e fortalece as tradições locais, unindo arte, história e fé em uma narrativa atemporal.

 

SERVIÇO

Data: 18 de abril – sexta-feira

Horário: 18h

Local: Praça José Pereira Câmara, Centro

Classificação Livre

 

FICHA TÉCNICA

Texto: Benjamim Santos

Direção: Ginaldo de Souza

Coreografia: Nora Knholki

Diretor de Produção: Oscar José

Figurinos: Maria Carmem

Iluminação: Oscar José

 

ELENCO: Claudia Byspo, Diêgo Deleon, Eliane Soares, Éder Veríssimo, Henrique Haddefini, Marcelo Evangelista, Marcela Jorge, Ray Senna, Thais Manhães,Tiago Maviero, Wesley Guimarães e Yara Neves.

CANTORA: Renata Cabral

 

BAILARINOS: Alycia Teixeira, Beatriz Almendra, Bruna Reis, Gil Ferreira, Jhulie Costa, Maju Dias, Rômulo Castro, Sara Góes e Sophia Malfetano.

 

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL – Aisha Jambo e Rodrigo Lima.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.