Empresários do segmento de turismo buscam promover atrações durante todo o ano em Rio das Ostras

Ideia da Rede Ostras é transformar o município na “Cidade das Artes”

Representantes das Secretarias de Planejamento, de Turismo e de Educação da Prefeitura de Rio das Ostras e empresários do segmento de turismo – pousadas, restaurantes, artesanatos e comércio em geral, se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 23, para discutir ações para atração de turistas fora de temporada.
Durante a reunião, uma das ideias apresentadas prevê a transformação de Rio das Ostras na Cidade das Artes. De acordo com Aline Campos, coordenadora do grupo de Turismo da Rede essa é a proposta central do segmento. “A nossa proposta, enquanto destino turístico, é aproveitar esse gancho para valorizarmos a vocação artística que a cidade também tem. A nossa primeira ação é criar um evento em Tributo a Dorival Caymmi que tinha casa aqui na cidade e era um veranista. Em 2014 ele faria 100 anos e essa é uma forma de homenageá-lo”, disse.
Para a secretária de Turismo, Carla Ennes, o segmento de turismo tem como meta atrair visitantes o ano todo. “É muito importante essa união entre o Poder Público e a iniciativa privada. Juntos, vamos pensar em criar ações diferenciadas para incrementar o fluxo de visitantes durante os 12 meses do ano. Com isso, beneficiamos os segmentos do comércio gerando renda”, disse.

Rede Ostras – A Rede Ostras surgiu de uma iniciativa da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Rio das Ostras, do Balcão Sebrae e da Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras. A Rede é formada por um grupo de empresários que, em parceria com o Poder Público, se mobiliza para promover o desenvolvimento do município com a criação de ações, projetos e eventos mobilizando todos os segmentos da sociedade.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.