Em Rio das Ostras foram disponibilizados 25 vagas no Curso de Gestão em Turismo
Está aberto, a partir desta quinta-feira (30), o período para requerimento de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2023.2, a pré-inscrição no sistema de cotas, ação afirmativa e reserva para professor da rede pública. O ingresso é para o segundo semestre letivo de 2023 em 16 cursos de graduação na modalidade semipresencial
No Vestibular 2023.2, o curso ofertado para o Polo de Rio das Ostras é Tecnólogo em Gestão de Turismo, com 25 vagas. Atualmente, o Estado do Rio de Janeiro conta com 42 Polos Cederj, onde os alunos realizam atividades presenciais obrigatórias como aulas no laboratório, avaliações e tutoria.
Os aprovados no Vestibular Cederj serão alunos matriculados em uma das sete instituições de ensino superior do Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).
Os candidatos que desejarem fazer uso do que dispõe o decreto estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social na administração direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro, devem enviar e-mail formalizando seu pedido para vestibular.
INSCRIÇÃO AMPLA CONCORRÊNCIA – Já as inscrições para a ampla concorrência vão abrir em 10 de abril e se estendem até 07 de maio. A taxa de inscrição é no valor de R$ 89,90 e pode ser paga até 08 de maio. O link para inscrição é www.cecierj.edu.br/
ENSINO NO CONSÓRCIO CEDERJ – Os cursos ofertados no âmbito do Consórcio Cederj são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação à distância, e ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade; sistema de apoio à aprendizagem, baseado em tutoria presencial e a distância; processo de avaliação presencial, realizado nos polos regionais, que contam ainda com laboratórios, biblioteca e salas de informática.