EJA tem inscrições abertas até 19 de fevereiro

Curso de Educação de Jovens e Adultos é fruto de parceria da prefeitura com o SESI

Estão abertas, até o dia 19 de fevereiro, as inscrições para o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com o SESI (Serviço Nacional da Indústria).

As inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria, localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, S/N – Extensão do Bosque, das 8h às 17h. A Educação para Jovens e Adultos oferece cursos de ensino fundamental (1ª a 9ª fase) e ensino médio (1ª a 3ª fase) voltados para jovens e adultos que não puderam concluir seus estudos na idade regular.

De acordo com a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eronei Leite, a intenção da Prefeitura é aumentar a oferta de cursos que possibilitem a inclusão no mercado de trabalho. “A procura pelo EJA tem sido boa. Queremos contribuir para melhorar a formação em Rio das Ostras, permitindo que nossos munícipes tenham condições de participar de um mercado cada vez mais competitivo. O curso tem a chancela do SESI”, destaca.

Para se inscrever, os candidatos às vagas devem apresentar duas fotos, além de original e cópia da identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência (água, luz e telefone), título de eleitor, comprovante de escolaridade anterior à fase que deseja cursar e autodeclaração de baixa renda. Para os homens também é necessário apresentar certificado de reservista.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2771-6441 / 2771-6442.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.