Educadores de Rio das Ostras recebem treinamento da Escola de Inteligência
Desenvolvido pelo psiquiatra Augusto Cury, projeto pioneiro no Estado do Rio de Janeiro ajuda a garantir a saúde emocional
Rio das Ostras é a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a implantar a Escola de Inteligência (EI), programa desenvolvido pelo consagrado escritor e psiquiatra Augusto Cury que promove a saúde emocional de toda a comunidade escolar. Para dar início à iniciativa, cerca de 400 educadores, entre professores dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e diretores das unidades de ensino, receberam um treinamento especial da equipe da EI, dirigida pela psicóloga Camila Cury.
“Tenho plena confiança na equipe da Rede Municipal de Ensino, que trabalha com amor e dedicação. A Escola de Inteligência vem a se somar aos nossos esforços, colaborando para o desenvolvimento da autoestima e a consequente melhora do aprendizado dos alunos”, afirmou a secretária de Educação, Maria Lina Paixão.
Entre os objetivos da EI estão aumentar o rendimento intelectual, garantir a saúde emocional e reduzir índices de violência, evasão e uso de drogas nas escolas. O projeto é desenvolvido dentro da grade curricular das unidades de Ensino Fundamental como uma nova disciplina ou parte de uma disciplina já existente, motivando a reflexão sobre diferentes realidades emocionais. Também os pais e responsáveis dos alunos vão ser envolvidos, com a realização de palestras e receberão apostilas ou DVD com informações sobre o funcionamento da Escola.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social