Educação de Jovens e Adultos abre matrículas para segundo semestre em Rio das Ostras

Educação de Jovens e Adultos abre matrículas para segundo semestre em Rio das Ostras

A Rede Municipal de Rio das Ostras está com matrículas abertas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre letivo. Podem se inscrever jovens, a partir de 15 anos, e adultos que não terminaram os Anos Finais do Ensino Fundamental.

Estão abertas inscrições para o Módulo II – Fases I, II, III e IV (equivalentes a 6º ao 9º ano de escolaridade do Ensino Fundamental Regular). Para se matricular, os alunos devem acessar o Portal da Educação www.educação.riodasostras.rj.gov.br e preencher o formulário online. Em seguida, é preciso levar o comprovante para a unidade escolar escolhida junto com o protocolo de encaminhamento original, emitido no ato da inscrição, e os documentos solicitados.

 

DOCUMENTAÇÃO – No ato da matrícula, devem ser apresentados original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento; original e cópia da carteira de Identidade e CPF; histórico escolar original emitido pelo estabelecimento de ensino de origem ou Declaração/Protocolo de Transferência, constando o Ano de Escolaridade no qual o aluno deverá ser matriculado; uma foto 3×4 do aluno; original e cópia do laudo/documento médico para o caso de alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação; original e cópia do comprovante de residência no Município de Rio das Ostras, de até dois meses anteriores, em nome do aluno ou declaração de residência, emitida pelo proprietário do imóvel, juntamente com um comprovante de residência em nome do proprietário e cópia da carteira de identificação do mesmo.

 

UNIDADES – Seis Unidades Escolares da Rede Municipal, de norte a sul da Cidade, funcionam no período noturno para atender à Educação de Jovens e Adultos.  São elas: Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza, em Cantagalo; Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança; Escola Estadual Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica, no Village; Escola Municipal Mônica de Andrade Ribeiro (antigo Acerbal), no Jardim Mariléa; Escola Municipal Sebastião Loubach (antigo Cidade Praiana), em Cidade Praiana; Escola Municipal Fany Batista Esteves, em Nova Aliança.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.