Educação fotográfica forma profissionais da imagem

Entre os dias 13, 15 e 18 de março, aconteceu em Rio das Ostras, um curso básico de fotografia.

 A possibilidade de descoberta de um ponto de vista diferenciado ao fotografar, foi um dos principais objetivos do Papo fotográfico. 
   Ministrado por Maurício Rocha, o curso de fotografia, também chamado de Papo Fotográfico direciona seu foco no enquadramento da imagem, permitindo uma mensagem prática e objetiva aos alunos que participaram das aulas de fotografia.
   Há cerca de 4 anos realizando atividades de aprimoramento fotográfico no município, Maurício Rocha orienta seus alunos, de maneira dinâmica, fazendo com que suas aulas tenham maior interatividade durante o curso.
   Ao término de cada curso, os formandos recebem um certificado de participação, que é oferecido pela Casa da Educação, ligada à Secretaria de Educação da cidade.
   Havendo apenas, uma exigência simbólica de 10 reais para a taxa de inscrição do curso de fotografia, os alunos contemplados recebem além do certificado de participação, um cd com 600 fotos temáticas para complemento do estudo e técnicas diversas de enquadramento.
   Segundo Maurício Rocha, não existe o melhor fotógrafo nem mesmo o ban, ban, ban da fotografia. Até porque, a prática fotográfica tem uma regra a ser seguida. Assim como qualquer outra profissão.
   “Todos nós temos tendências para fazer algumas coisas, porque às vezes, o ser humano pode ter a sensibilidade e não ter uma máquina fantástica. Mas, esse quadro também pode funcionar de maneira contrária, ou seja, a pessoa não tem sensibilidade nenhuma pra fotografia, mas tem uma máquina profissional e acaba não conseguindo realizar uma fotografia ideal”. Disse Maurício.
   O jornal www.riodasostrasnews.com.br parabeniza o profissional Maurício Rocha pela atitude de promover uma linha de informação e interatividade. E aos alunos que fizeram parte deste curso, boa sorte nesta nova jornada fotográfica!

FONTE: Rio das Ostras News

 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.