Domingo é dia de Caminhada

O percurso terá 10 km nas paisagens do Circuito Eco Rural

Rio das Ostras realiza neste domingo, dia 20, a Caminhada da Natureza do Circuito Eco Rural. O percurso leve terá 10 km entre um das paisagens mais bonitas do município. O ponto de largada é a Praça Waldemar Barcellos, em Cantagalo, zona rural da cidade, a partir das 9h.

 

Qualquer pessoa pode participar, sem restrição de idade, já que a prática não é competitiva. Um dos objetivos deste evento é incentivar esportes populares, além de incrementar a atividade turística.

 

O percurso terá dois postos de controle, onde o participante contará com apoio da equipe organizadora e receberá o carimbo na Caderneta de Caminhada. Quem já possui a caderneta deverá levá-la para participar do evento. Aqueles que ainda não têm o documento poderão obtê-lo no local, ao fazer a inscrição.

 

Este esporte na natureza faz parte do Circuito Internacional de Caminhadas e conta com o apoio das entidades internacionais IVV, UFFSP e IRCOD, entre outros parceiros que promovem esportes populares.

 

O evento é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio com apoio da Anda Brasil, Associação dos Produtores Rurais, Emater-Rio e Anda Rio das Ostras.

 

Os interessados podem obter mais informações na sede da Secretaria de Turismo ou pelo telefone (22) 2764-6885 ou 2764-6345.

 

FONTE: Departamento de Jornalismo – Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.