Domingo é dia de Travessia Ilha 30 Réis em Rio das Ostras

Competidores de todo o Estado devem participar da 18ª edição da competição de natação no mar

Em meio ao Festival de Jazz e Blues, Rio das Ostras abre espaço também para o Esporte. Neste domingo, 17, acontece a XVIII Travessia Ilha 30 Réis, que faz parte do 17º Circuito Estadual em Águas Abertas. As provas começam às 9h, realizadas entre as praias do Bosque e Joana, onde se encontra a Ilha. No ano passado cerca de 300 atletas participaram da competição e o projeto Natação no Mar de Rio das Ostras ficou com o título de campeã por agremiação.

A garotada poderá participar da mini-travessia, destinada a atletas com idades a partir de 10 anos. O percurso é de 800 metros. A principal prova será para competidores acima de 13 anos que nadarão um trajeto de 3,5 km entre a praia do Bosque e a Ilha 30 Réis, na praia da Joana. A travessinha é um circuito aberto para crianças de 7 a 10 anos, com percurso de 100 metros.

 

Os nadadores se concentrarão a partir das 7h na Praia do Bosque para receber as camisetas e o número de inscrição. A etapa principal está prevista para 9h e a natação infantil às 10h30, com a travessinha. Às 11h acontece a mini-travessia, encerrando as provas. Os três primeiros colocados, em cada modalidade, receberão troféus e o 5º e 6º colocados, medalhas de honra ao mérito.

 

Vale lembrar que é proibido o uso de pé de pato, palmar e qualquer outro equipamento que ajude na propulsão e flutuação do nadador. Não será permitida a ultrapassagem a partir da faixa de chegada (funil). Para nadadores acima de 60 anos será permitido o uso da roupa térmica.

 

O Circuito é promovido pela Faberj – Fazendo Águas Abertas e Esportes no Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

 

PROJETOS – A Prefeitura de Rio das Ostras apoia eventos que promovam o esporte e oferece à população de Rio das Ostras diferentes projetos de natação. A Secretaria de Esporte e Lazer mantém a “Escola do Mar”, com natação marinha, mergulho no mar e técnicas de salvamentos; a “Escola de Natação em Piscina”, para crianças e jovens; e o projeto “Escola de Natação no Mar”, aberto a toda a população.

 

As inscrições para os projetos podem ser realizadas de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Secretaria de Esporte e Lazer, que fica no Centro Esportivo Chico Leite, no Village, e no Estádio Municipal Julieta Carvalho Viana, no Operário. 

 

 

FONTE: 

Departamento de Jornalismo

Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.