Dia Mundial de Limpeza do Litoral

Rio das Ostras participa pela primeira vez de Dia Mundial de Limpeza do Litoral

Alunos e professores de projeto da Secretaria de Bem-Estar Social se mobilizaram para promover o evento no município

Cerca de 200 pessoas, incluindo professores, pais e alunos do Centro Integrado de Convivência (CIC) Professora Neli Aparecida Tâmara Luiz da Secretaria de Bem-Estar Social participaram pela primeira vez do Dia Mundial de Limpeza do Litoral no último sábado, dia 12. O evento é considerado o maior evento ambiental no mundo e envolve cerca de 140 países. O Brasil está inserido no projeto desde 1994.

A proposta do movimento é reunir grupos para recolher o lixo das praias em um dia no ano. Em Rio das Ostras, professores e alunos do CIC, que criaram o projeto “Vida, até quando?”, também distribuíram panfletos e deram orientações a população em um estande montado no Centro, após a caminhada que começou na Praia da Tartaruga.

O Projeto “Vida, até quando?” foi idealizado pela professora Alessandra Terra e pela bióloga marinha, Alice Lima, que é mãe de um dos alunos. De acordo com a diretora da instituição, Cleide Corrêa, a intenção era colocar em prática os conhecimentos de educação ambiental ensinados aos alunos no centro integrado.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.