Dia das Crianças em Rio das Ostras é marcado por várias atividades recreativas

O Dia das Crianças,  12 de outubro, em Rio das Ostras, foi marcado por muita diversão e brincadeiras entre pais e filhos, que se reuniram na Praça de Convivência do Cras-Sul – Centro de Referência de Assistência Social, em Cidade Praiana. O evento foi uma edição especial do projeto Domingo Alegre, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O local foi transformado num parque de diversões, com pula -pula, escorrega, brinquedos , aula de zumba, de futsal e de jiu-jitsu, além de distribuição de algodão doce, pipoca e cachorro quente.

O casal Ricardo Luiz e Keila Santos, moradores do Recreio, foram ao evento para levar a filha Gabriela, de 2 anos, para se divertir. “Ela adorou brincar aqui. Chegamos bem cedo para fugir do sol forte. Mas ela não quis ir embora e não se cansa de brincar. A iniciativa é bem vinda: além de permitir a interação, ainda estimula a motricidade das crianças. Ela se divertiu muito”, destacou a mãe, Keila.

As amigas Gabriela Ferreira e Taís Santos da Conceição, moradoras de Cidade Praiana, também aproveitaram o feriado e o evento para levar os filhos para brincar.  Gabriela é mãe da pequena Maria Eduarda, de 1 ano e 8 meses, e de Layanne, de 6 anos, que curtiram bastante a manhã de quarta-feira. Já Taís levou o filho Keven, de 2 anos, para curtir o Dia das Crianças com muitas atividades recreativas e esportivas. “Ele gostou bastante e interagiu muito com as crianças”, disse Taís.

ESPORTE – A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Rio das Ostras montou no local um estande para inscrições nos projetos esportivos oferecidos pela Prefeitura.  De acordo com a secretária Ana Paula Muguet, a demanda superou as expectativas. As pessoas se interessaram por participar de projetos com o Rio das Ostras em Movimento, Futsal, Escola de Desporto, Jiu-jitsu, Capoeira e Bom Dia.  

  

“Sabemos da importância do esporte na vida das crianças e dos adolescentes e também dos pais, já que o comportamento dos filhos muda após eles ingressarem nos projetos esportivos. O convívio saudável, em grupo, muda bastante a vida desses jovens e ainda descobrimos muitos talentos. E lembramos que uma das nossas exigências é de que o aluno seja frequente na escola,” concluiu a secretária.    

 

FONTE:

Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.