Desfile celebra aniversário de Rio das Ostras

Dorival Caymmi, que por duas décadas teve casa no município, ganha homenagem no evento

Para festejar as conquistas de Rio das Ostras, cerca de 20 mil pessoas participaram do Desfile Comemorativo ao 220 aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, na manhã desta quinta-feira, dia 10.

Realizado na Avenida Amazonas, no Centro, o desfile contou com a presença do prefeito Sabino, do vice-prefeito, Gelson Apicelo; do presidente da Câmara Municipal, Alzenir Pereira Melo; além de secretários municipais e outras autoridades.

O músico Dorival Caymmi, que por duas décadas teve casa no município, foi homenageado durante o desfile. Ao longo da solenidade, foram relembradas as fases da vida do compositor baiano e sua forte ligação com a cidade.

No desfile também foram apresentados projetos das secretarias de Bem-Estar Social, Educação, Saúde, Esporte e Lazer e da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Alunos da Companhia de Práticas Pedagógicas do 320 Batalhão da Polícia Militar e membros do Corpo de Bombeiros, com unidades presentes no município, também integraram o desfile.

O desfile também contou com a participação do Coral Som da Pessoa, que cantou músicas de Dorival Caymmi; e das bandas das escolas municipais Inayá Moraes D’Couto, Maria da Penha de Oliveira e Professora América Abdalla.

 

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.