Desfile Cívico reúne milhares de pessoas no Centro de Rio das Ostras

Mais de 15 mil pessoas assistiram o desfile cívico em comemoração a independência do Brasil, realizado no dia 7 de setembro, na Avenida Amazonas, no Centro de Rio das Ostras, com a presença do prefeito Carlos Augusto.
O evento teve a participação de 7 mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do município, além de integrantes das secretarias de Esporte e Lazer, Guarda e Trânsito e Bem-Estar Social, que apresentaram os projetos desenvolvidos pela administração municipal. O desfile reuniu ainda representantes de grupos de serviço e entidades da sociedade civil organizada.

– Essa data representa um grande exercício de cidadania que a cada ano conquista novos representantes da comunidade. É um momento de integração não apenas entre as secretárias, mas de toda a população – comentou o prefeito.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Ronaldo Fróes, o presidente da Câmara, Carlos Afonso, os vereadores Alcemir Jóia, Robson Carlos Gomes, Edílson Gomes e Orlando Ferreira Neto, além de secretários municipais, entre outras autoridades.

ROCHA LEÃO – O desfile cívico em Rocha Leão foi prestigiado pela comunidade local e pais de alunos das escolas da zona rural da cidade. O prefeito Carlos Augusto, o vice Ronaldo Fróes, a secretária de Educação Maria Lina e demais secretários de Governo também prestigiaram os participantes.

Abrindo o desfile, a Banda Integrada das Escolas Municipais fez uma apresentação para as autoridades presentes no palanque oficial. A primeira a se apresentar foi a Escola Municipal Carlos Mauricio Franco, seguida das escolas Henrique Sarzedas, Professora Marinete Coelho de Souza e Trindade.

Ainda desfilaram alunos das diversas escolinhas da Secretaria de Esporte e Lazer existentes na localidade. Fechando o desfile, a Guarda Municipal apresentou sua banda, o efetivo, os fiscais de transporte e a frota.

 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.