Delegacia de Rio das Ostras está sendo ampliada

Obra é resultado do empenho da Gestão Municipal junto ao Governo do Estado, e tem o objetivo de adequar o trabalho da Polícia Civil ao crescimento populacional da cidade

A Prefeitura de Rio das Ostras continua trabalhando para melhorar a segurança pública no município. A atual gestão, assim que assumiu o governo em janeiro deste ano, buscou junto à chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegada Marta Rocha, apoio para incrementar o trabalho da polícia na cidade. Para atender à demanda atual, o Estado autorizou o pagamento de horas-extras aos policiais civis. Outra importante conquista foi a realização da obra de ampliação das instalações da 128a Delegacia de Polícia, que deve ser concluída ainda este ano.

O Estado está investindo R$657 mil nas obras de ampliação, que foram iniciadas em julho deste ano e tem previsão de término para dezembro próximo. Serão construídos mais 157 m2 . A unidade passa a contar, então, com 540m2 de área total.
De acordo com a delegada da 128a DP de Rio das Ostras, Carla Tavares, o projeto inclui novas salas para os delegados e melhorias na recepção ao público e no setor de investigação. A delegada destacou que atualmente a equipe realiza cerca de 300 atendimentos por semana e para isso, conta com um efetivo de aproximadamente 25 policiais civis.

NUAM – Com a ampliação da delegacia, a Prefeitura de Rio das Ostras está empenhada, junto ao Estado, para a instalação de um Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam) na nova área, para oferecer o adequado atendimento às mulheres vítimas de violência.

O prefeito Sabino destaca que a ampliação da delegacia é mais um passo importante em prol da segurança, uma vez que a unidade estava defasada em relação à demanda atual do município. Quando a unidade foi instalada, em 2008, a população de Rio das Ostras era de cerca de 90 mil habitantes e hoje, já são mais de 122 mil.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.