Defesa Civil de Rio das Ostras trabalha para minimizar estragos das chuvas

Até o momento, só uma família precisou deixar sua casa e foi acolhida pela Secretaria de Bem Estar Social

A Defesa Civil de Rio das Ostras está com suas equipes nas ruas do Município fazendo um levantamento das situações de alagamento, em localidades como Cidade Beiramar e Cidade Praiana. O nível do Canal de Medeiros subiu, mas sem prejuízo às moradias. Na noite de domingo para segunda feira choveu cerca de 115 milímetros em 6 horas.
Até o momento, só uma família formada por uma senhora e cinco crianças, que residem à rua Amazonas, em Cidade Praiana, ficaram desalojada. Eles foram encaminhados para a Secretaria de Bem-Estar Social que já abrigou a família em uma sala do Centro Integrado de Convivência de Nova Esperança. A família vai receber alimentação e atendimento de assistentes sociais no período que estiver no local.
Uma equipe Secretaria de Serviços Públicos também está trabalhando na limpeza do Canal de Medeiros, onde uma escavadeira está retirando as gigogas, no trecho de Cidade Praiana. Outra ação é a limpeza da lama acumulada em Balneário das Garças, na Rodovia Amaral Peixoto.
A Defesa Civil está em estado de alertas nas próximas horas devido à previsão de chuvas para a cidade, destacou o coordenador da Defesa Civil, Tenente Coronel Erick Alves. Em caso de necessidade, a população pode ligar para o número 2771 6173.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.