Defesa Civil de Rio das Ostras realizou mais de 500 atendimentos este ano

Defesa Civil de Rio das Ostras realizou mais de 500 atendimentos este ano

População pode acionar o Órgão sempre que necessário por meios dos telefones que funcionam 24h por dia

Os agentes da Defesa Civil de Rio das Ostras estão sempre em alerta e prontos para atender aos chamados de emergência. De janeiro a outubro deste ano, a Defesa Civil atendeu mais de 540 ocorrências, que incluem vistorias técnicas, ameaças de queda de árvore, incêndios urbanos e deslizamento de barreiras.

A prioridade da Defesa Civil é sempre resguardar a vida. “O agente de Defesa Civil é constantemente treinado para atuar em diversos cenários. O servidor precisa de conhecimento técnico para atuar nos riscos tecnológicos, em colapso em edificações e também em eventos naturais, uma vez que ele é o responsável por fazer a identificação e avaliação destes riscos. Por esse motivo, os agentes do Município recebem com frequência capacitações e, inclusive, transmitem o conhecimento adquirido, por exemplo, em unidades escolares”, destacou o coordenador de Defesa Civil, Jorge Mazzo.

Os profissionais enfrentam em seu dia a dia eventos causados pela natureza, como inundações, vendavais, deslizamentos de barreira e quedas de árvores, até os gerados pelo ser humano, como incêndios urbanos, desabamento de marquise e muro.

No verão, período em que as chuvas se intensificam, a Defesa Civil acompanha de perto as previsões meteorológicas, emitindo avisos à população, para que medidas de segurança sejam tomadas.

CONTATO – A população pode acionar a Defesa Civil, em casos de emergência, pelos telefones 199 ou (22) 2760-8394. Ambos os números funcionam 24h por dia.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.