Defesa Civil de Rio das Ostras faz monitoramento de áreas de risco

Defesa Civil de Rio das Ostras faz monitoramento de áreas de risco

Órgão continua nas ruas trabalhando para garantir a segurança e bem-estar dos Munícipes

A Defesa Civil de Rio das Ostras esteve mobilizada durante todo o final de semana, de 22 a 24 de março, período de Estado de Alerta para fortes chuvas em todo o Estado. Nesta segunda-feira, dia 25, os agentes continuam nas ruas, monitorando as localidades que apresentam maior grau de vulnerabilidade hidrológica, ou seja, com maior risco de inundações e alagamentos.

Apesar das previsões ao longo da última semana alertarem para uma situação crítica, o Município foi pouco impactado pelas chuvas. A equipe durante todos os dias monitorava as condições dos canais, rios e sistemas de drenagem nos pontos de maior risco da Cidade.

O coordenador da Defesa Civil, Jorge Mazzo, falou sobre as localidades que comumente eram afetadas no passado e que com os serviços preventivos não tiveram impacto.

“Nas localidades de Cidade Praiana, Cidade Beira Mar e adjacências, áreas afetadas no passado, os sistemas de drenagem e as bacias de acumulação funcionaram bem e suportaram o volume de chuvas precipitados. No Âncora, Cláudio Ribeiro e Village, graças à limpeza preventiva do Rio Jundiá, também não foram registrados maiores problemas, somente questões pontuais de bolsões de água”, contou Jorge Mazzo.

A Defesa Civil segue intensificando o monitoramento enquanto as previsões do tempo apontarem para a possibilidade de chuva para a Cidade. A população deve buscar informações nos canais oficiais do Município.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.