Defesa Civil de Rio das Ostras atua na retirada de abelhas
Insetos capturados são levados para apicultores de Cantagalo, Zona Rural do Município
A Defesa Civil de Rio das Ostras realiza um trabalho em apoio ao Corpo de Bombeiros na retirada de abelhas em áreas urbanas. Este ano já foram 61 ocorrências registradas. Os insetos capturados são levados para Cantagalo, na Zona Rural do Município, onde existem alguns apicultores.
O guarda municipal Vitor Hugo, que além de apicultor é responsável pelo trabalho de retirada das abelhas, destaca que é preciso ter muito cuidado e jamais tentar retirar esses insetos de sua colmeia original. “O correto é sempre acionar a Defesa Civil para evitar acidentes. Pessoas alérgicas correm muitos riscos”, comentou o guarda.
O ideal é que o trabalho de captura das abelhas seja agendado pelo telefone 199 da Defesa Civil para que não haja riscos à população. Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo telefone 193.
ORIENTAÇÕES – No último dia 21, a primeira turma da Guarda Sênior da Cruz Vermelha de Rio das Ostras foi orientada sobre os riscos e manuseio correto é feito por pessoas preparadas. Os idosos aprovaram a iniciativa.
FONTE: ASCOM – PMRO.