Defesa Civil de Rio das Ostras amplia atendimento social

Moradores são conduzidos a unidades de saúde para receber tratamento continuado

Priorizar a saúde da população é um dos principais focos da Administração Pública de Rio das Ostras. Para complementar as ações que já estão em prática, um novo serviço foi criado para ser oferecido aos moradores. A Defesa Civil de Rio das Ostras, ligada a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, está fazendo o atendimento social de pessoas que têm dificuldades de locomoção para dar continuidade a algum tratamento médico. O objetivo é buscá-las em suas residências, levá-las a uma das unidades de saúde do município e depois deixá-las em casa.
O superintendente da Defesa Civil, Werther Albuquerque, explica que foi possível oferecer o novo serviço depois que a Prefeitura recebeu duas viaturas do Governo do Estado. “Há cerca de dois meses estamos oferecendo esse atendimento social, complementando as ações que já realizamos diariamente em benefício da população”, informou Werther.
A aposentada Glória Bonifácio, moradora da localidade Operário, necessita de cuidados diários com suas pernas. Com quase 90 anos, ela tem dificuldades de se locomover até a unidade de saúde para fazer o curativo. Assim, há quase dois meses, uma das viaturas da Defesa Civil busca a idosa em casa para auxiliá-la no tratamento continuado.
Para ser beneficiados pelo serviço os moradores que se encaixam no perfil de atendimento devem ligar para o telefone 199 para agendar.
A fim de ampliar o seu atendimento, a Defesa Civil de Rio das Ostras agora conta com um núcleo no Centro de Cidadania do Âncora – Nudec. O objetivo é que as pessoas possam ter mais uma referência, além da sede do órgão (localizado na Praia da Tartaruga), para fazer solicitações e receber orientações a respeito de procedimentos de emergência.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.