Defesa Civil combate incêndio em oficina clandestina do Centro

A Superintendência de Defesa Civil da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras trabalhou mais de seis horas na noite da última segunda-feira, dia 17, para apagar um incêndio em uma residência na rua Botafogo, no Centro.

No local funcionava uma oficina clandestina. Bombeiros de Macaé também auxiliaram na ação. O fogo não chegou a atingir residências próximas.

No interior da oficina havia três carros, uma moto, seis geladeiras, quatro máquinas de lavar, fogões e 25 botijões de gás. O superintendente da Defesa Civil, Werther de Albuquerque, acredita que o fogo pode ter sido causado por superaquecimento de um carregador de bateria de veículo, que teria fechado curto-circuito e incendiado o local devido a existência de vários materiais inflamáveis.

De acordo com Werther, a Defesa Civil realizará ações para coibir a existência de estabelecimentos comerciais não legalizados no município. “Como esses comércios não estão regulares, não seguem as normas Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e do Corpo de Bombeiros, que são fundamentais para evitar acidentes como este”, destacou.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.