Cursos de Qualificação Profissional já beneficiaram 2.812 pessoas em 2008

A partir do dia 20, Prefeitura abre mais 827 vagas em diferentes áreas

Rio das Ostras abre mais 827 vagas a partir desta quarta-feira, dia 20, para cursos do Programa Municipal de Qualificação Profissional. As inscrições podem ser feitas pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/sect até o dia 28 de agosto. Atualmente, um grupo de 1.002 pessoas participa de 45 cursos oferecidos pelo programa da Prefeitura, sendo que outras 1.810 já foram qualificadas este ano. Até o final de 2008, deverá ser atingida a meta de 6 mil vagas em cursos nas áreas de indústria, comércio, serviço, informática e construção civil ministrados por instituições renomadas como Senai, Cefet, Sesi e Senac.

Parte das vagas oferecidas nesta nova fase está destinada a atender pessoas cadastradas no Banco de Empregos da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social. Os cursos oferecidos são assistente de departamento pessoal, atendimento ao cliente, design de sobrancelhas, espanhol, garçom, informática administrativa, instalação hidráulica, instalações elétricas prediais, montagem de rede de computadores, montagem e manutenção de computadores, mecânica e manutenção de automóveis, operador de guindaste, refrigeração domiciliar, taifeiro e técnicas em cozinha industrial.

O candidato que não tem acesso à internet poderá realizar sua inscrição nos computadores disponíveis no Centro Municipal de Inclusão Digital (Rua da Assembléia, s/n.º – Bairro São Cristóvão), das 9h às 18h, e na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº – Extensão do Bosque), das 8h às 17h.

Uma das metas do programa para este ano que também está sendo cumprida é a realização de cursos na zona rural de Rio das Ostras. Desta vez a comunidade de Cantagalo será beneficiada com o curso de informática administrativa e os interessados devem se inscrever a partir de quarta-feira, dia 20, das 18h30 às 21h30, na secretaria da Escola Municipal Marinete Coelho de Souza, na Estrada Cantagalo, s/n.º, em frente à Praça Waldemar Barcellos.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.