Curso de culinária para moradores

Prefeitura de Rio das Ostras oferece curso de culinária para moradores

Programa Cozinha Brasil é uma parceria com o Sesi

A Prefeitura de Rio das Ostras, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), está trazendo o Programa Cozinha Brasil para atender aos moradores da cidade. Na unidade móvel que vai ficar instalada ao lado do Centro de Cidadania, no Âncora, será oferecido o curso gratuito Alimentação Inteligente – Saudável e Barata, com duração de 10 horas.

Os interessados podem fazer a inscrição até quinta-feira, dia 14, das 8 às 17h, no Centro de Cidadania, Museu do Trem (Rocha Leão), Escola Municipal Fazenda da Praia (Mar do Norte) e Centro de Apoio ao Produtor Rural (Cantagalo).

Com objetivo de elevar o nível de saúde das famílias atendidas, o curso vai ensinar receitas de alto valor nutritivo e baixo custo, estimulando o aproveitamento integral dos alimentos. São oferecidas ao todo 150 vagas distribuídas em três turmas nos seguintes horários: 9h30 às 12h; 13h às 15h30 e 15h30 às 18h. As aulas serão ministradas nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro. Os alunos que tiverem 100% de freqüência receberão certificado e livro de receitas.

Os interessados devem ter mais de 16 anos e apresentar, no ato de inscrição, cópia da identidade ou certidão de nascimento/casamento, CPF e comprovante de residência. Caso o número de inscritos ultrapasse o de vagas, a ordem de inscrição e a residência na zona rural da cidade serão os critérios adotados para a seleção. Estão sendo reservadas 30 vagas para a zona rural, sendo 10 para Mar do Norte, 10 para Cantagalo e 10 para Rocha Leão.

 fonte: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.