Cultura: Projeto Cena Aberta

Projeto Cena Aberta leva arte e cultura às ruas e escolas de Rio das Ostras
A Fundação Rio das Ostras de Cultura volta às ruas para levar arte e diversão aos moradores. Integrando o Projeto Cena Aberta, a Rádio Móvel e o Baú dos Meus Sonhos retomam as atividades em novo formato. Neste sábado, dia 4, das 10h às 12h, os dois grupos fazem uma apresentação conjunta na Enseada das Gaivotas. No domingo, 5, neste mesmo horário, será a vez do Loteamento Praia Âncora receber os artistas-locutores da Rádio Móvel.

Com três atores que comandam esquetes, brincadeiras e levam informações culturais, a Rádio Móvel agora se apresenta todos os sábados e domingos, sempre visitando uma localidade diferente. Já o Baú dos Meus Sonhos, que começou na Biblioteca Pública, este ano está chegando às escolas.

Todas as sextas-feiras, a partir do dia 8 de maio, a trupe do Baú vai visitar quatro escolas, duas no horário da manhã e duas à tarde, contando histórias e incentivando o gosto pela leitura e pela arte. O grupo de três atores continua se apresentando na Biblioteca, agora todos os sábados, sempre das 15 às 17h, com entrada franca.

Também os moradores de Rocha Leão, que fica a 20 quilômetros do Centro de Rio das Ostras, serão beneficiados. A partir do dia 2 de maio, acontecerão oficinas de Sensibilização à Arte todas as sextas-feiras e sábados, das 14h às 16h.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.