Cultura de Rio das Ostras cumpre etapas do Plano Anual de Aplicação de Recursos

Cultura de Rio das Ostras cumpre etapas do Plano Anual de Aplicação de Recursos

Município cumpre todas as primeiras exigências e recursos federais começamr a ser empregados na Cultura ainda este ano

Graças ao trabalho desenvolvido pela equipe da Fundação de Cultura, Rio das Ostras foi o primeiro Município da Região dos Lagos a cumprir todas as etapas do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR), da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.

Enquanto algumas cidades ainda estão na primeira etapa do processo, Rio das Ostras cumpriu, no último dia 14 de maio, todo o processo da primeira fase. As etapas foram divididas em “Consulta Pública”, “Publicação da Consulta Pública”, “Envio do formulário para o Ministério da Cultura”, “Publicação do formulário em Diário Oficial” e “Envio de todos os arquivos pelo sistema transfere.gov”.

De acordo Aline Moschen, uma das responsáveis pela elaboração dos editais de fomento da Fundação de Cultura, agora só falta a autorização do Governo Federal para iniciar a segunda fase. “Dessa forma, a execução dos recursos federais já pode começar no início do segundo semestre”, declarou.

POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC DE FOMENTO À CULTURA (PNAB) – Instituída pela Lei nº 14.399, de 8 de julho de 2022, a PNAB tem como objetivo fomentar a cultura nacionalmente ao apoiar todos os estados, o Distrito Federal e os municípios brasileiros, durante 5 anos, com início em 2023.

Já o Plano Anual de Aplicação de Recursos contém informações sobre os recursos disponíveis e as previsões de aplicação; a indicação de áreas, temas e regiões prioritários para aplicação; a indicação das modalidades de seleção, formas de aplicação e volume de recursos; e a definição do limite de despesas de que tratam os incisos I e II do § 3º do art 5º da Lei nº 12.114/2009.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.