Criança que já foi acolhida pelo Abrigo Municipal de Rio das Ostras recebe prêmio do Ministério Público

Com apenas 5 anos de idade C.S. participou de um concurso cultural e seu desenho foi selecionado entre os três melhores

A secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, juntamente com o diretor do Abrigo Municipal, Tiago Teixeira de Paula, e um grupo de servidores da secretaria, além de alguns acolhidos, participaram, no último dia 27 de setembro, do Sétimo Seminário Abandono x Convivência Familiar, promovido pelo Ministério Público, na sede do órgão na cidade do Rio de Janeiro.
Na ocasião, C.S., de 5 anos, recebeu o prêmio de terceiro lugar por sua participação no III Concurso Cultural de Desenho do MCA – Módulo Criança e Adolescente – “Meu Retrato”. A criança estava acolhida pelo Abrigo Municipal na época em que participou do concurso, no início deste ano. Hoje, C.S. já está reintegrado ao convívio familiar graças ao trabalho da equipe multidisciplinar que atende na instituição.
“Levar C.S. e sua família ao Ministério Público no Rio para receber o prêmio desse concurso estadual de abrigos é uma honra porque ele é um menino maravilhoso. Que bom ter a família nesse momento tão especial”, disse a Secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos.

ABRIGO – O Abrigo Municipal tem a finalidade de proteger e assistir crianças e adolescentes que se encontram desprotegidos, em situação de risco, vulnerabilidade ou exclusão social e privados da convivência familiar. Os acolhidos são atendidos por uma equipe técnica composta de assistente social, psicóloga, psicopedagoga e equipe de apoio. Todas as crianças participam de atividades escolares, projetos sociais, entre outras atividades na comunidade.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.