Costazul é point também no Carnaval
Uma das praias preferidas de Rio das Ostras, Costazul atrai milhares de pessoas também durante os festejos de Carnaval e é passarela tradicional de alguns dos blocos mais antigos da cidade.
Nesta segunda, 16, a Orla de Costazul recebeu a alegria dos blocos Ostralhaços, Pescoço do Peru, do Barata e os Universitários, que encerram a noite, há quatro carnavais, sacodindo a galera num estilo micareta.
A festa continua amanhã, com desfiles de blocos nas orlas do Centro e Costazul. A partir de 13h, tem bloco na Lagoa de Iriry, além da matinê, a partir de 17h, e baile adulto, às 22h30, na Tenda Beira-Rio.
COSTAZUL – Para o casal Igor e Michele Cardoso já é tradição aproveitar o carnaval de Rio das Ostras e Costazul é o “point” escolhido. “O clima aqui é bem família. Trago minha filha sem me preocupar. As pessoas são muito simpáticas e estão aqui para se divertir”, disse Igor. O servidor municipal Rodrigo Araújo e a esposa Miriam Cristina, escolheram Costazul para apresentar o filho Arthur, de 6 meses, à festa de Momo. “Temos amigos aqui, está bastante divertido e muito tranquilo”, destacou, Miriam.
SEGURANÇA – O trabalho integrado da Polícia Militar e da Guarda Municipal tem contribuído para o clima de paz que impera nas ruas. Ao todo, mais de 200 homens, entre PMs e GMs, estão reforçando a segurança da cidade durante os dias de Carnaval.
PESQUISA – Enquanto os turistas aproveitam os dias de folia em Rio das Ostras, a Prefeitura promove, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma pesquisa para avaliação do perfil dos visitantes. Os dados serão utilizados pela FGV para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico, que vai nortear as ações da Cidade para esse setor nos próximos anos.
O objetivo é identificar o porquê da preferência dos visitantes pela cidade neste período, se a opção se deve às praias ou à programação carnavalesca. A pesquisa também avalia o impacto econômico e os serviços utilizados pelos visitantes.
Pela primeira vez curtindo o carnaval em Rio das Ostras, a turista niteroiense Fátima Alves aprovou a organização do evento. Fátima respondeu à pesquisa e elogiou a iniciativa.
“É importante ouvir o que temos a dizer, trabalhar para resolver os problemas que forem identificados e melhorar os pontos que forem elogiados. É importante que essa pesquisa tenha um impacto real na organização dos próximos carnavais”, destacou.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social