Continuam mutirões de limpeza e conservação de ruas em Rio das Ostras

Nesta semana, cerca de 250 toneladas de galhos, lixo e entulhos foram recolhidas pelas equipes da Prefeitura

Equipes das Secretarias de Serviços Públicos, Obras, Ambiente e Segurança Pública de Rio das Ostras continuam atuando em várias frentes para manter a limpeza e a conservação da cidade. Cerca de 250 toneladas de galhadas, bagulhos e entulhos foram retiradas das vias e áreas públicas só nesta semana.

Ao longo da margem do rio das Ostras, no Liberdade e Nova Esperança, as equipes encontraram desde carcaça de veículos até móveis e pneus velhos. As equipes também retiraram muitos restos de obras das vias públicas. Nesta semana foi retirado o volume equivalente a 120 caminhões de galhos, entulhos, móveis velhos, entre outros materiais. O Canal de Medeiros também está sendo limpo.

A aposentada Regina Célia da Silva Costa, moradora da rua Guaporé, no Balneário Remanso, aprovou a iniciativa da Administração Pública e lembra a responsabilidade da população na manutenção da limpeza.

“Muitas vezes a população tem culpa do despejo de lixo de forma irregular. Eles podam as árvores e jogam galhadas na via pública”, disse a moradora.

Já o morador da rua Tijuca, João Canato Neto, destacou que a coleta de lixo é regular na localidade, três vezes por semana, e que a população precisa respeitar os horários da coleta.

“Depois que passa o caminhão, alguns moradores jogam lixo pelas calçadas e terrenos vazios”, completou.

As equipes também  recuperaram parte da rede de drenagem da rua Guaporé, que cedeu por conta de rompimento de manilhas. Também fizeram uma operação “tapa buraco”  nas ruas Henrique Sarzedas, Araruama e Itaperuna, no Centro. Muitas ruas estão sendo niveladas.

FONTE:

Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.