Contagem regressiva para o Seminário Empretec em Rio das Ostras
Interessados devem participar de uma palestra na próxima quinta-feira, dia 6, às 19h, na Câmara de Vereadores
O Seminário Empretec, ministrado pelo Sebrae, tem mudado a visão empresarial e empreendedora de milhares de pessoas em todo o Brasil. O curso que quebra paradigmas e conservadorismos ensina a superar metas e ser mais corajoso em relação aos investimentos das empresas. Buscando ampliar o aquecimento econômico local, foi que a Prefeitura de Rio das Ostras abriu 30 vagas para este curso que acontecerá entre os dias 24 e 29 de setembro.
Os interessados em garantir sua vaga devem participar gratuitamente de uma palestra de sensibilização com o tema “Caminhos do Sucesso”, na próxima quinta-feira, dia 6, às 19h, na Câmara dos Vereadores de Rio das Ostras. Em seguida, os participantes agendarão uma entrevista com a equipe do Sebrae para avaliação do perfil do candidato e suas perspectivas em relação ao Seminário.
Marcela Pinheiro foi aluna Empretec em 2006 e hoje testemunha o quanto foi importante para que sua empresa se deslanchasse. “Comecei a ganhar dinheiro depois que fiz o Empretec. Tenho duas formações universitárias e MBA, mas nenhuma delas me proporcionou tanta visão empreendedora quanto este Seminário. Vivia em uma zona de conforto e me despertei para novos investimentos.”, testemunha a empresária.
A médica Nairacyr Pestanha busca uma vaga, pois acredita que poderá contribuir para administrar melhor seu consultório. “Acredito que o Empretec me orientará e ajudará a empreender e investir em meus serviços. Dessa forma vou poder servir melhor a população de Rio das Ostras”, relata.
O aluno custeará apenas R$ 280, podendo dividir o valor em duas parcelas de R$ 140, sendo a primeira no ato de inscrição após a entrevista e um cheque para trinta dias ou parcelado no cartão. A parceria prefeitura e Sebrae reduziu o valor do curso em 80%.
O CURSO – Destinado aos empresários e empreendedores, o Seminário Empretec utiliza uma metodologia desenvolvida pela ONU. Ele influencia os participantes a investirem em sua cidade, aplicando recursos e ideias em beneficio da economia. Por uma semana, os palestrantes incentivam a criação e o desenvolvimento de empresas por meio das características empreendedoras e a capacidade individual de cada empresário.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo