Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo apresenta novos conselheiros
Novos conselheiros foram eleitos para o biênio 2024/2025
A Secretaria de Gestão Pública realizou nesta quarta-feira, 27, a solenidade de apresentação e posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento participativo – CMPOP para o biênio 2024/2025. A cerimônia aconteceu no Centro de Cidadania, no Praia Âncora.
Os novos Conselheiros eleitos são: Sulamita Corrêa da Silva dos Anjos e Cláudio José de Azevedo Falcão representantes do setor “A”; Juscemar Christiane Raymundo setor “B”; Pedro Barbosa de Carvalho setor “C”; Francinaldo do Nascimento Pereira e Edilene Figueiredo Pereira setor “D”; Cinara da Silva Fonseca de Almeida setor “E”; Marcelo Ramos Coelho, Naja Botelho Thomé e Ricardo Emanuel Lima dos Santos setor “F”; José Geremias Dalmazo setor “H”; Wanderson da Silva Santos setor “I”; Mariângela Alves de Queiroz e Syvio André Muniz Cortez setor “K”; Lauriana da Conceição Castro e Karina Marques F de Souza setor “M”; Antônio Augusto P. Lobo, Jessé Ferreira de Mello e Sibele Furst F. Jacomini setor “N” e Oscar Alberto Valli, Lucimara Martins de Souza e Flávio Ferreira da Silva setor “O”.
O Secretário de Gestão Pública destacou a importância dos conselheiros para que ações sejam elaboradas e para que contribuam no desenvolvimento de cada localidade do Município.
“O trabalho do Conselho de Orçamento Participativo é primordial e os conselheiros são o elo entre a sociedade civil e a Administração Municipal. Por meio deles é estabelecido um diálogo com a comunidade e conseguimos ter conhecimento das demandas, realizar um planejamento econômico para a Cidade. Estou à disposição para colaborar no que for preciso”, disse Mário Baião.
CONHEÇA OS SETORES DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Setor A – Bosque da Praia, Extensão do Bosque, Sobradinho/Cerveja, Nova Aliança, Recanto, Cantinho do Mar, Residencial Rio das Ostras e Vila Real;
Setor B – Operário, Peroba, Casa Grande, São Cristóvão, Balneário Remanso, Extensão Novo Rio das Ostras e Residencial Camping do Bosque;
Setor C – Centro, Novo Rio das Ostras e Boca da Barra;
Setor D – Nova Esperança;
Setor E – Village Sol e Mar, Nova Cidade, Gelson Apicelo, Parque Zabulão, Liberdade e Parque São Jorge;
Setor F – Jardim Mariléa, Chácara Mariléa, Porto Seguro e Loteamento Atlântica;
Setor G – Costazul, Colinas e Bosque Beira Rio;
Setor H – Village Rio das Ostras e Residencial Praia Âncora;
Setor I – Rocha Leão;
Setor J – Cantagalo;
Setor K – Serramar, Extensão Serramar, Jardim Campomar, Jardim Patrícia, Vila Verde, Palmital, Fazenda Palmeiras e Residencial Maria Turri;
Setor L – Mar do Norte e Balneário das Garças;
Setor M – Jardim Miramar, Cidade Praiana e Cidade Beira Mar;
Setor N – Recreio, Ouro Verde e Jardim Bela Vista;
Setor O -Terra Firme, Residencial Verdes Mares, Reduto da Paz, Enseada das Gaivotas, Floresta das Gaivotas, Praiamar, Bosque da Areia e Mar y Lago.
CMPOP – O Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo de Rio das Ostras tem como finalidade proporcionar à população a oportunidade de escolher as prioridades a serem incluídas no orçamento do Município em diversas áreas, permitindo assim o exercício da cidadania de forma mais abrangente.
Instituído pela Lei nº 780/2003 e atualizado pela Lei 2159 e 2163/2018, o Conselho é um órgão consultivo da Administração Pública Municipal, constituído por membros da sociedade civil e do Poder Público.