Conquistas da gestão de Carlos Augusto ganham destaque no Jornal O Dia
Em entrevista, prefeito apresenta avanços nos serviços públicos que trouxeram desenvolvimento a Rio das Ostras
À frente da cidade com o maior crescimento populacional do Brasil, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, foi escolhido para figurar no Caderno O Dia no Estado, do Jornal O Dia, em entrevista publicada no último dia 2. Os avanços da atual gestão ganharam quatro páginas da seção Painel, dedicada a entrevista com gestores municipais. A publicação destacou o crescimento ordenado do município e avanços na saúde, educação e infraestrutura.
O jornal apresentou índices representativos da cidade, enfatizando os bons resultados na pesquisa da Firjan, que alçaram Rio das Ostras ao título de melhor cidade do Interior do Estado em qualidade de vida. Também destacou a evolução da saúde, como o controle da dengue, diante do panorama de epidemia em outros municípios fluminenses.
Segundo Carlos Augusto, os bons resultados são consequência de altos investimentos nas áreas prioritárias e na participação ativa da população riostrense. “Esse resultado é fruto de um conjunto de ações que a prefeitura tem feito para aperfeiçoar cada vez mais os serviços públicos. Investimos na qualidade da nossa educação, na saúde pública….só em obras de infraestrutura serão R$ 200 milhões em 2012”, afirmou o prefeito, lembrando do importante papel do Orçamento Participativo nesses avanços.
A entrevista ainda trata dos investimentos nos eventos turísticos que, de acordo com o Jornal, transformaram Rio das Ostras num dos principais destinos dos turistas dentro do Estado. O Dia lembrou ainda que a educação no município registrou uma evolução significativa. “Ampliamos e reformamos diversas escolas e até o final do ano iremos entregar outras três”, disse Carlos Augusto. “Além disso, trabalhamos para que nossos alunos e professores tenham melhores condições de trabalho e estudo”, completou.
Também foram temas das perguntas os investimentos em saneamento, com o Projeto Reviver, com a construção do sistema de esgotamento sanitário e das redes de captação e distribuição de água. O Jornal lembrou também da drástica redução das áreas que o Dia chamou de “favelas”, graças ao trabalho de controle de invasões, regularização fundiária e obras de infraestrutura e urbanização.
O Jornal O Dia enfatizou os 20 anos de dedicação de Carlos Augusto ao município, antes como vereador e em seus dois mandatos no Executivo. Como seu legado, o prefeito apontou as obras de infraestrutura, os avanços na educação e saúde e os projetos sociais, que oferecem dignidade a crianças, jovens e adultos, beneficiando mais de 15 mil famílias.
Consciente de que os royalties são recursos passageiros, Carlos Augusto explicou que trabalhou para a consolidação da cidade. “Não somos a cidade que mais cresce no Brasil à toa”, finaliza.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo