Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

Evento acontece neste sábado, dia 18, e é aberto a todos
Com o objetivo de debater políticas públicas para os menores de 18 anos, será realizada neste sábado, dia 18, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Rio das Ostras. O evento, organizado pela Secretaria de Bem-Estar Social, acontece das 8h às 17 horas na Escola Municipal Ary Gomes Marins, em Costazul, e é aberto a todos os interessados.

 Na ocasião, serão eleitos dois delegados – um governamental e um não governamental- , um conselheiro municipal e um adolescente que representarão o município na conferência estadual e na nacional, que ocorre em dezembro.

 O evento contará com cinco eixos temáticos que abordarão os temas: Promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades; Proteção e defesa no enfrentamento na violação dos direitos; Fortalecimento do sistema de garantia dos direitos; Participação da criança e adolescente na construção da cidadania e Gestão da Política.

 Entre os palestrantes estão Jonatas Conde Puga, sociólogo da Organização dos Direitos Humanos; Antônio Pedro Soares, assessor jurídico do Núcleo de Políticas Públicas e Controle Social do Projeto Legal; Sandra Leonor Marques, pedagoga do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Menor (Criam) Macaé; Rosemarie Teixeira, secretária de Planejamento de Rio das Ostras e Márcia Almeida, secretária de Bem-Estar Social do município.

 “Através das idéias propostas na conferência são traçadas algumas diretrizes voltadas para crianças e adolescentes tanto no nosso município, como no país, já que essas propostas serão levadas à conferência nacional. Por isso, a participação de todos é muito importante”, frisou Márcia Almeida.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.