Conferência de Turismo acontece na próxima segunda-feira

No evento, dia 24, às 13h, na Pousada Mar Y Lago, será formado o primeiro conselho do setor no município
A Prefeitura de Rio das Ostras irá realizar na próxima segunda-feira, dia 24, a partir de 13h, a 1ª Conferência Municipal de Turismo. O evento acontece na Pousada Mar Y Lago. O objetivo da conferência é discutir as tendências para o setor e formar o primeiro conselho do setor da cidade.

O credenciamento acontece às 13h, e às 14h30min será realizada a palestra "O Turismo para a Cidade: Caminhos para o seu Desenvolvimento Sustentável", ministrada pelo professor Eduardo Vilela, diretor do departamento de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF). Às 15h, o professor Aguinaldo Fratucci, da UFF, fala sobre "O Turismo Atual e as Perspectivas para o Futuro: Propostas para o Desenvolvimento do Turismo com  Responsabilidade".

Entre 15h30 e 16h será realizada a plenária e às 16h30 grupos de discussão temática levantarão propostas relacionadas ao turismo. Às 18h serão formadas e registradas chapas para o conselho e às 18h40 acontece a eleição. Serão eleitos 12 membros para o conselho, sendo seis indicados pelas representações da sociedade e outros seis pelo Poder Público Municipal. Além dos titulares, serão eleitos 12 suplentes. A previsão é de que o evento seja encerrado às 20h.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio Celso Goulart destacou a importância do conselho para o setor no município. "Nosso trabalho será muito mais proveitoso com a colaboração do conselho, que dará subsídios para nossas ações", disse Goulart.

A Pousada Mar Y Lago fica na Avenida Amazonas, 403, Terra Firme, Rio das Ostras – RJ.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.