Concha Musical apresenta neste sábado grandes talentos instrumentais

Zeca do Trombone, Silvério Pontes e Carlinhos 7 Cordas são algumas das atrações
O Projeto Concha Musical, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, apresenta neste sábado, dia 24, a partir da 14 horas, na Praça São Pedro, no Centro, um grupo de músicos e instrumentistas de talento, entre esses Silvério Pontes e Zeca do Trombone.

Abrindo o projeto entra em cena Carlo Filipe com um repertório que inclui composições próprias de seu novo CD “Caldo” e outras. Às 16 horas chega Zeca do Trombone, considerado pela crítica nacional e internacional como um dos mais completos músicos em atividade, sempre participando de movimentos marcantes da música, com o seu som bem peculiar.

O músico tem como característica tocar o seu trombone de válvula com uma das mãos, o que evidencia a sua habilidade, deixando o espectador absolutamente envolvido com a performance. Aconselhado pela saudosa amiga Elis Regina, Zeca do Trombone usa sua voz rouca e gutural como complemento em suas apresentações com muito suingue, ritmo e simpatia.

Seguindo a lista de grandes nomes, surge Silvério Pontes e o grupo Dois por Quatro. Silvério é compositor e instrumentista e mantém uma dupla com o trombonista Zé da Velha desde 1991, quando começaram a fazer shows juntos. Além da parceria com Zé da Velha, já tocou com Luiz Melodia, Tim Maia, Ed Motta, Cidade Negra e Elza Soares.

Silvério já fez apresentações com guitarrista e cantor americano Mark Lambert e foi um dos convidados de Nicolas Krassik – violonista francês radicado no Rio de Janeiro – para participar do Projeto Choro na Lapa.

Carlinhos 7 Cordas é o próximo dessa lista de nomes de peso. Músico de formação popular, estudou no conservatório Villa-Lobos e começou a tocar com o compositor Nei Lopes, integrando as bandas de Marquinhos Satã e da cantora Beth Carvalho, que acompanhou em shows no Brasil e no Exterior.
Carlinhos lançou recentemente, em parceria com o pianista Guilherme Vergueiro, CD instrumental em Los Angeles e Londres. Carlinhos toca no sábado com Marco Pólo (cavaquinho), músico e professor do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro.

Rubens Saliba e Helder Jakaré, que também se apresentam na Concha Acústica, dispensam apresentação, já que no currículo dos dois percussionistas consta uma vasta lista de artistas como Maria Rita.

Serviço:
Projeto Concha Musical
Concha Acústica da Praça São Pedro- Centro Rio das Ostras
Entrada Franca
 
 
FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.