Companhia municipal de dança faz apresentações

Companhia municipal de dança faz apresentações gratuitas no Teatro Popular

Baía Formosa encena espetáculo em homenagem a Dennis Gray

A Cia. de Dança Baía Formosa, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, faz duas apresentações gratuitas do balé “Dr. Coppelius” neste sábado e domingo, dias 23 e 24, às 19h, no Teatro Popular. Dedicado a Dennis Gray, consagrado bailarino e coreógrafo, o balé tem coreografia e direção geral de Nora Kholki Carneiro.

Marcantes acontecimentos da trajetória de Dennis Gray, que durante 60 anos fez história no corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, são mostrados no espetáculo. A trajetória do bailarino é reconstruída a partir do testemunho de seu amigo Mário de Oliveira, ator e diretor teatral que atualmente mora em Rio das Ostras.

Entre os momentos narrados estão a sedução pelo circo e a fuga para São Paulo que determinam o destino vitorioso de Dennis Gray. O nome do espetáculo faz referência ao papel de Dr. Coppelius, do balé “Coppelia”, com o qual Gray se tornou famoso internacionalmente.

Desde a estréia, em 1948, até sua última apresentação, em 1999, Dennis Gray viveu 51 anos de glórias. Trabalhou com Franco Zeffirelli e ainda no Teatro de Revista, nos filmes da Atlântida e no Cassino da Urca. Uma de suas paixões era lecionar para os jovens da Escola de Dança do Theatro Municipal. O artista fundou e dirigiu a Escola de Dança Clássica e Moderna do Sesi, em Fortaleza, onde desenvolveu trabalho pioneiro, revelando diversos talentos.

Ficha técnica – Com participação especial do ator Carlos Henrique Pimentel, dividindo o papel de Dr.Coppelius com o bailarino Lorenzo Prucoli, o espetáculo traz ainda Giullia Ferreira Barbosa como Coppelia, além dos demais integrantes do Baía Formosa. O roteiro é assinado por Selma Rocha, baseado em depoimentos de Mário de Oliveira; os figurinos são de Nora Kholki Carneiro e Nando Carneiro fez a trilha sonora do espetáculo que tem iluminação de Carlão e sonorização de Mário Telles.

Serviço – Teatro Popular fica na Avenida Amazonas, s/nº, Centro e o telefone para informações é 2760-3119. O espetáculo tem entrada franca e os convites podem ser retirados de sexta-feira a domingo, a partir das 14h, na bilheteria do teatro.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.