Comerciantes comemoram seus lucros com o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival
Além da oportunidade de assistir a algumas das melhores atrações musicais do Brasil e exterior, empresários e comerciantes de Rio das Ostras têm motivos a mais para comemorar o Festival de Jazz e Blues.
O evento é um dos que mais movimentam a atividade turística na região e chega a injetar mais R$ 5 milhões no município. Este ano não foi diferente; o público lotou os restaurantes e pousadas e até os ambulantes faturaram bastante.
Com a cidade cheia, toda cadeia produtiva aumenta o faturamento. A vendedora de churros Conceição Fernandes trabalha já alguns anos durante o Festival e elogia o incremento nas vendas. “Eu vendo muito bem durante o festival. Esse evento é excelente pros ambulantes. Além do carnaval, o jazz é uma ótima oportunidade de aumentar as vendas”, disse.
Os bares e restaurantes também registraram um aumento expressivo de um público diferenciado durante o período do Festival. Os comerciantes que trabalharam na praça de alimentação da Cidade do Jazz, em Costazul, também ganharam com o bom movimento e elogiam a divulgação dos estabelecimentos. Proprietária do Restaurante D´Branco, Saney Monte Branco, festeja o sucesso nos negócios.
“O festival é maravilhoso! A organização e a qualidade do evento atraem um público muito interessante. Tanto na praça de alimentação quanto no meu restaurante, o movimento foi ótimo. Além de aumentar o faturamento em 70% em relação ao ano passado, as pessoas ficaram conhecendo o restaurante, e acabam voltando em outras oportunidades”, contou Saney que participa do Festival há dois anos.
GERAÇÃO DE EMPREGOS – Pedro Rodrigues, do Bartrô Bar e Bistrô, participa da praça de alimentação do Festival de Jazz há sete anos e este ano dobrou a equipe de trabalho para melhor atender os clientes.
“A cada ano o Festival fica melhor. Nesta edição contamos com o tempo bom, pouco frio, e isso atrai ainda mais gente para curtir o evento. Percebemos o aumento do faturamento e a ampla divulgação do nosso negócio. O evento é bom para todo mundo. Para os empresários, comerciantes, população, enfim, para a cidade”, declarou Pedro que contratou oito funcionários temporários para o evento.
Os resultados do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival foram positivos para todos os tipos de vendas. A vendedora de pipoca Marli Melo era só sorrisos, atendendo um freguês após o outro, em frente ao palco da Praia da Tartaruga. “O festival é um dos melhores eventos da cidade. A gente fica esperando o ano todo porque dá um movimento danado! Vendo muito mais do que nos outros eventos da cidade”, diz a ambulante, que chega a ganhar três vezes mais que em outras épocas do ano.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo