Comemoração de 15 anos destaca dedicação da guarda municipal

Comemoração de 15 anos destaca dedicação da guarda municipal de Rio das Ostras

Dezenas de pessoas se reuniram na sede da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras para comemorar os 15 anos da Guarda Municipal.

O evento contou com apresentação de projetos e o histórico da Secretaria, entrega de certificados e shows musicais.

Para o secretário da pasta, Cel. Sérgio Pinto, o município não teria a mesma história se não fosse o trabalho exercido pela guarda. “Todos os louros pertencem a essa equipe que de dia, de noite, nos feriados e finais de semana garante a tranqüilidade do cidadão e nem sempre tem o trabalho reconhecido, sendo o seu maior reconhecimento o trabalho cumprido”, agradeceu.

Sérgio Pinto falou ainda sobre a abrangência do trabalho exercido pela Guarda Municipal, cujas ações contemplam patrulhamento de ruas e escolas, segurança do patrimônio público, controle do transporte coletivo, atuação no trânsito, fiscalização ambiental, combate a incêndio, dentre outros.

Membro da Guarda desde a sua criação, o superintendente geral da Secretaria, Túlio Nogueira, lembrou que no início muitos achavam desnecessária a existência da guarda e hoje reconhecem a importância do trabalho realizado.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Wilton Broder; os vereadores Robson Carlos de Oliveira Gomes e Carlos Afonso; a diretora da Casa da Educação, Edilane Baltazar; a diretora da Casa da Mulher, Vera Lúcia Bomfim; a chefe de gabinete, Ângela do Amaral; e os secretários de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max José de Almeida; de Planejamento, Rosemarie Teixeira; de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo, Dowsley Almeida; de Bem-Estar Social, Márcia Almeida e de Comunicação Social,Carla Soares.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.