Combate ao Aedes Aegypti é mantido em Rio das Ostras
Equipes da Vigilância em Saúde realizam ações preventivas e educativas conscientizando a população
Em Rio das Ostras, o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, é mantido e intensificado durante as medidas tomadas para restrição de circulação de pessoas em função do Coronavírus – Covid-19. A medida é importante para evitar a proliferação do mosquito.
Equipes da Vigilância em Saúde realizam ações preventivas e educativas em áreas urbanas do Município, conscientizando a população a respeito dos cuidados e também sobre a importância de receber os agentes nas residências.
A Secretaria de Saúde divide o Município em seis áreas, sendo que cada uma delas com 9 a 14 localidades. Um exemplo é a localidade do Âncora, que possui mais de 13 mil imóveis. Por isso, a importância de manter o trabalho de prevenção.
ALERTA – Como destaca o coordenador da Vigilância em Saúde, Marcelo Barelli, a situação merece atenção e muita colaboração dos moradores, tanto em cuidar de suas residências para evitar focos, quanto para receber os Agentes de Combate às Endemias. “Isso é fundamental, dentro do Plano Municipal de Controle de Arboviroses, para manter os índices e incidências em uma margem satisfatória”, destacou Barelli.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.