Combate à dengue continua com mobilização das escolas em Rio das Ostras

Na segunda, dia 16, alunos da Escola Francisco de Assis foram às ruas sensibilizar a população

A ação de combate à dengue é permanente em Rio das Ostras. Como forma de intensificar o controle do mosquito e sensibilizar a população, a Secretaria de Saúde está percorrendo as escolas para promover ações preventivas.

Na segunda, dia 16, foi a vez dos alunos e professores da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Centro, saírem às ruas para mobilizar a comunidade a entrar na luta contra o Aedes Aegypti.

O trabalho segue no próximo dia 24, terça-feira, na Escola Municipal Cidade Praiana.

As equipes da Vigilância em Saúde estão percorrendo as unidades de ensino municipais, promovendo atividades teóricas e dinâmicas sobre dengue e sua prevenção. Eles explicam que o Aedes Aegypti transmite também a Chikungunya e a Febre Zika, por isso a importância ainda maior de controlar a proliferação do mosquito.

“Queremos que os alunos e professores se tornem multiplicadores e colaboradores importantes no trabalho de controle do mosquito. Estamos mostrando que o combate à dengue só é possível com o envolvimento da população”, explica Jorgito Pinheiro, coordenador do Programa de Combate à Dengue do Município.

Em uma ação de Educação Ambiental e de Saúde, estudantes, professores e técnicos fizeram uma caminhada pelo bairro, levando cartazes e conversando com moradores e comerciantes. Os alunos também foram orientados a identificar possíveis criadouros do mosquito.

As larvas encontradas na vistoria realizada pelos técnicos, acompanhados pelos estudantes, dentro da escola e nos arredores, foram analisadas em um microscópio disponível na unidade de ensino. Com isso, os alunos aprendem mais sobre a biologia do mosquito.

 

FONTE:

Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.