Comédia em cartaz neste fim de semana
Comédia em cartaz neste fim de semana mostra busca de ator pelo sucesso
Peça será apresentada no Teatro Popular de Rio das Ostras
Ator em busca de reconhecimento, Sérgio Brum por vezes duvida do próprio talento e teme jamais alcançar a fama. Neste momento de conflito, ele recebe o convite para fazer um importante teste. O que podia ser a grande chance se transforma em ponto de partida para os relatos tragicômicos do jovem ator no monólogo “Falem mal… mas falem de Sérgio”, em cartaz neste fim de semana noTeatro Popular de Rio das Ostras. A peça será apresentada sexta-feira e sábado, dias 14 e 15, às 21h, e domingo, dia 16, às 20h.
Quando meu trabalho será reconhecido? Será que realmente tenho talento? Será que isso tudo é só um sonho? Essas perguntas permeiam o universo de todos os atores iniciantes. Porém, após uma análise mais aprofundada, percebemos que essas questões não atingem apenas quem faz teatro, cinema ou televisão, já que atormentam muitos outros jovens e adultos.
A partir desses conflitos, o ator Eliandro Martins, da Companhia Quarto 5, constrói o personagem Sérgio nesse monólogo em forma de comédia escrito por Evandro Pivantti. Um dos destaques do espetáculo é a presença virtual dos atores Neuza Amaral, Eduardo Moscovis, Bruno Mazzeo e Cibele Larrama, que conversam com Sérgio tentando convencê-lo a não abrir mão de seus sonhos.
Quem assina a direção do espetáculo é Alberto Damit, baiano radicado no Rio desde 1990. Damit, que também é dramaturgo e ator, define-se como um “faz-tudo cultural”, com trabalhos reconhecidos no Brasil e no exterior. Sobre o monólogo, Damit explica que as revelações bem-humoradas de Sérgio serão uma espécie de “making of” do teatro.
“Iremos abrir cortinas, revelar técnicas, explorar o erro e tornar a criação aberta e real. O espetáculo será dividido em três fases: a primeira reflexiva, quando Sérgio põe em cheque as fraquezas de sua profissão através de sua própria trajetória; a segunda mostra as cobranças pessoais e familiares que sofre; a terceira, o conflito do sonho, os questionamentos de seguir ou mudar”, afirma Damit.
Serviço:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº – Centro
Sexta e sábado, dias 14 e 15, às 21h; domingo, dia 16, às 20
Ingressos a R$20 e R$10 (estudantes e maiores de 65 anos)
FONTE: Secretaria de Comunicação Social